Em decorrência das fortes chuvas durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (17) em São Luís, um monumento localizado na região do Anel Viário, no Centro da capital, desmoronou.
Chuvas causam estragos na Grande São Luís; tempo permanece instável nesta quarta-feira de cinzas. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Outro ponto de ocorrência foi registrado na Avenida Vitorino Freire, onde a água já abriu várias crateras, causando transtornos para os motoristas que passam pela região. No bairro Vila Maranhão, zona rural da capital, uma erosão se abriu no meio da pista, atingindo parte do acostamento.
Chuvas causam estragos na Grande São Luís; tempo permanece instável nesta quarta-feira de cinzas. — Foto: Reprodução/ TV Mirante
Uma parte do asfalto já cedeu e o restante ameaça desmoronar na BR-135, que dá acesso ao Porto de Itaqui e Pedrinhas. Segundo a meteorologia, o esperado para São Luís durante essa quarta-feira é de 50mm de chuva, com temperatura máxima de 27°.
Alagamentos em São Luís
As fortes chuvas que atingem a capital maranhense estão causando alagamentos no bairro Residencial Primavera, nas proximidades da Vila Embratel, dando prejuízos e transtornos para os moradores da região.
Forte chuvas causam alagamento no bairro Residencial Primaveral, em São Luís. — Foto: Divulgação
De acordo com informações de moradores do bairro, além das chuvas, os alagamentos são causados pela forte vazão de água que vem da área de uma empresa mineradora instalada na região.
“Há anos a comunidade vem sendo prejudicada por essa vazão de água, acabando com o pouco de bens que temos”, diz um dos moradores. Ainda segundo os moradores do Residencial Primavera, o problema de alagamento no bairro é antigo, mas piorou após uma obra feita pela empresa mineradora. “O sofrimento é muito grande, pois toda essa água são direto de entro da Vale”, conta o morador.
Leia na íntegra a nota da Vale sobre a situação:
Sobre o alagamento ocorrido no Residencial Primavera durante as fortes chuvas que caem na cidade de São Luís desde a madrugada, a Vale informa que disponibilizou uma equipe para visitar o local e apoiar na questão, sobretudo quanto à adoção de medidas a serem definidas pelas autoridades visando amenizar os efeitos das chuvas. Informa ainda que está em contato com representantes da comunidade, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de São Luís e Defesa Civil para acompanhamento dos próximos passos.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK