A defesa do vereador Domingos Paz (DC), denunciado na Câmara Municipal de São Luís por supostos crimes de assédio sexual e estupro de vulnerável, dever recorrer à Justiça para tentar barrar o trabalho de uma Comissão Processante criada para emitir parecer pela cassação, ou não, do mandato do parlamentar evangélico, que nega as acusações.
A informação foi publicizada pelo presidente do colegiado, vereador Chico Carvalho (PSDB), durante entrevista concedida ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, na noite de ontem.
A Comissão – formada, ainda, pelos vereadores Edson Gaguinho (PP) e Fátima Araújo (PC do B – relatora) – iniciou, a na tarde desta última segunda-feira, o processo de oitivas.
Foram ouvidas, em um plenário fechado, a vereadora Silvana Noely (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e que formulou denúncia contra Paz, e a suposta vítima do vereador que, na época do possível crime, era menor de idade.
Carvalho informou que a advogada do parlamentar, após os depoimentos, solicitou cópias de todos os documentos apresentados para encaminhá-los ao Ministério Público e Polícia Técnica.
Ao afirmar que o Legislativo é um Poder independente, o presidente confirmou que a advogada manifestou-se no sentido de recorrer ao Poder Judiciário para suspender a coleta de depoimentos.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fatos_dos_municipios_