Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

São Luís/MA – Eleição no Estado não terá dois candidatos de Lula num eventual segundo turno

A disputa pelo comando do Palácio dos Leões nestas eleições segue um reflexo nacional: Lula x Bolsonaro. Esse é o caminho natural. Logo, é fictício acreditar que a esquerda terá dois candidatos disputando quem irá governar o Maranhão pelos próximos quatro anos.

Por aqui, o candidato de Lula é exatamente aquele indicado pelo governador Flávio Dino, no caso, o vice-governador Carlos Brandão, que saiu do PSDB e foi para o PSB, justamente, atraído pelo apoio e boa aprovação popular do petista ex-presidente da República entre os maranhenses.

E se Brandão está, em tese, no eventual segundo turno, quem seria o candidato da direita apoiado por Jair Messias Bolsonaro que supostamente disputaria com o indicado por Dino?

Nessa análise do Blog do Domingos Costa, conjecturando esse cenário numa visão adiante, temos três nomes: Josimar de Maranhãozinho (PL), Edivaldo Holanda Júnior (PSD) e Lahesio Bonfim (Agir36). Respectivamente, deputado federal, ex-prefeito de São Luís e o atual prefeito da minúscula São Pedro dos Crentes.

Embora ainda mantenha a pré-candidatura, Josimar está fechado com Brandão e espera apenas o momento ideal para declarar apoio ao socialista; Edivaldo Jr não consegue empolgar e até agora não decidiu de qual lado estar na política nacional; de forma que “sobra” apenas Lahesio, que consegue agregar em seu entorno meia dúzia de fanáticos bolsonaristas.

Portanto, não se surpreenda se Bonfim for o nome – que lá na frente – irá disputar o segundo turno; isso, se houver segundo turno para o governo do Maranhão.

Não é mais segredo para nenhum analista político que o pedetista segue rumo a um abismo político por conta da “desidratação aguda” que vem sofrendo desde o dia que o govenador Flávio Dino declarou apoio a Carlos Brandão.

Perdendo uma dúzia de aliados por dia, a possibilidade de Weverton se aproximar do fortuito segundo turno nestas eleições é praticamente nula!

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral