Delegado de Polícia Federal, ex-secretário de Segurança Pública e ex-deputado estadual, esse cidadão tem um currículo invejável e é um dos delegados mais condecorado do Brasil.
Atualmente, o Sistema de Segurança Pública está à beira de um abismo. Só a experiência e o conhecimento de alguém com pulso forte para fazer esse resgate e valorização de todo a área policial, garantido assim, mais proteção para os maranhenses.
Ao realizar uma pesquisa junto ao Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar e institutos vinculados à segurança, o que ouvimos é que o Sistema atual precisa e clama pelo retorno do Dr. Raimundo Cutrim.
É de conhecimento de todos que o Sistema de Segurança Pública do Maranhão só se estruturou quando Dr. cutrim assumiu a pasta, em 1997.
O Corpo de Bombeiros do Maranhão só não foi extinto por sua persistência em trazer novamente sua autonomia, depois da sua extinção, em 1996 por força de uma proposta aprovada pela Assembleia Legislativa.
Os institutos de Perícia, Legistas e Identificação não possuíam nenhuma estrutura, nem física e nem de pessoal. Uma vez alçado ao cargo, Raimundo Cutrim mudou essa realidade caótica,. produzindo reflexos até os atuais.
Diante de tantos feitos, a recondução de Cutrim à SSP é mais do que justa e merecida. A decisão cabe unicamente ao governador Carlos Brandão, que precisa fazer valer sua autoridade e poder de decisão, sem levar em conta forças externas que tentam, de toda forma, influenciar sua escolha.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM