A promoção da cultura de paz é uma das diretrizes do governo estadual, e durante a quarta-feira (4), o governador em exercício, Felipe Camarão, acompanhou a 92ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). Realizado em São Luís, no Hotel Blue Tree Towers, o evento tem como foco o debate de estratégias inovadoras para ampliar o acesso à Justiça, contribuindo para uma sociedade mais pacífica e inclusiva.
Como convidado especial, Felipe Camarão destacou a importância da discussão de uma pauta tão relevante. Ele destacou também a presença de desembargadores de todo o país, que, além do Encontro de Corregedores Gerais de Justiça, irão participar da 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional (FFN).
“São dois encontros nacionais que o estado tem a honra de sediar e que envolvem os Tribunais de Justiça de todo o Brasil. A importância disso se revela não só pela presença dos desembargadores, mas também por esse tema que tem muito apreço de todos, e que é meta do governador Carlos Brandão; a paz no campo”, afirmou.
O presidente do Encoge, desembargador José Edivaldo Rocha Rotandano, destacou o apoio fornecido pelo Governo do Maranhão, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral do Estado. Ele também ressaltou a troca de experiências entre as corregedorias participantes do evento.
“Estamos aqui para buscar troca de informações para as nossas corregedorias e para o Poder Judiciário. Nós vamos fazer uma festa linda com o apoio de todos, e esperamos que nesses três dias de congraçamento possamos ter informações importantíssimas para o Poder Judiciário e para as corregedorias”, frisou o desembargador.
A 92ª edição do Encoge segue até esta quinta-feira (5), com a presença de diversas autoridades e dos corregedores-gerais de todas as partes do país. Nesta sexta-feira (6), os magistrados participam de mais um evento, também no Hotel Blue Tree Towers, que é a 4ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional de Corregedores-Gerais de Justiça.
O presidente do FFN, desembargador Froz Sobrinho, explicou a escolha do estado para sediar os eventos.
“O Maranhão foi escolhido por ser referência nacional nos dois pontos principais dos eventos. Por um lado, o tratamento que é feito na Penitenciária de Pedrinhas e em todo o sistema prisional, com um tratamento humano, que visa a proteção dos direitos humanos com cárceres dignos. Pelo lado fundiário, o Maranhão hoje é referência nacional em governança fundiária”, informou.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832