O Instituto Bom Pastor localizado no Anjo da Guarda (Área Itaqui-Bacanga) realizou hoje sexta 25, uma festinha no Parque Botânico da Vale/São Luis com o objetivo de despertar o interesse da criança para a leitura, dando asas à sua imaginação e voar nesse mundo literário. Durante o evento foram apresentados vários painéis educativos produzidos pelos alunos e professores mostrando a evolução e a importância da literatura buscando a qualidade na organização do trabalho pedagógico. As crianças fizeram apresentações e foram bastante aplaudidas pelos Paes e mães corujas que compareceram em grande quantidade lotando o local do evento, não paravam de documentar através de celulares todos os momentos.
Em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios, a coordenadora do IBP Astélia falou da importância da Educação Infantil e disse; “ É daqui que se começa a base da educação da criança onde ela vai ter a oportunidade de interagir com o mundo, de frequentar um ambiente de socialização, convivendo e aprendendo sobre sua cultura mediante diferentes interações, dando-lhes condições adequadas de desenvolvimento físico, intelectual social ampliando seus conhecimentos e experiências”, enfatizou Astélia.
Por outro lado a professora Joanita da Creche II também falou da importância desse evento. “Estamos muito felizes de ver as crianças interagindo, com outros alunos, professores às vezes choram, ficam com vergonha, mas também se divertem e fazem apresentações. O Parque Botânico é o melhor local para esse tipo de evento no Anjo da Guarda”, exclamou Joanita.
O Instituto Bom Pastor vem desenvolvendo um belíssimo trabalho de educação infantil que é a primeira etapa da educação básica, destinando-se a criança de um a seis anos encaminhando ao ensino fundamental e médio proporcionar-lhes a melhores condições de desenvolvimento pedagógico.
O a festinha teve o encerramento ao som da música “Aquarela” de TOQUINHO.
Eudes Félix
ACESSE O BLOG eudesfelix.com.br TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK