São Luís/MA – Mais de 100 casos de variantes estão sendo investigadas, diz Carlos Lula

O Maranhão já enviou mais de 100 amostras de possíveis casos das novas variantes do Covid-19. A informação foi dada pelo Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, em entrevista ao Bom Dia Maranhão nesta quarta-feira (10).

“A gente mandou para o Instituto Evandro Chagas uma centena de exames. Foi solicitação deles, uma vez que da primeira leva de exames que a gente havia enviado, a gente verificou duas variantes aqui. Não só a variante P1, oriundo do Amazonas, mas uma possível mutação da variante encontrada na África do Sul”, disse.

Para o secretário não há relação entre a chegada da cepa e o recebimento de pacientes que vieram de Manaus. “Infelizmente a gente tem a nova cepa, a P1, em todo Brasil, mesmo estados que não receberam pacientes. Na verdade, a variante já estava em circulação. Tanto que o primeiro caso, é importante dizer, foi identificado no dia 31 de dezembro do ano passado em uma guarda municipal que trabalha em área de turismo”.

Sobre o lockdown, Carlos Lula ressaltou que diariamente a situação da covid-19 no Maranhão tem sido acompanhada e as medidas são adotadas considerando o dia a dia. “A gente tem conversado muito com o governador. Agora obviamente que a gente sabe a dificuldade que é ter que decidir isso, pois a gente não olha somente do ponto de vista sanitário, mas também do ponto de vista social”.

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo