imagens com EXCLUSIVIDADE dos detalhes da apreensão da fortuna em dinheiro vivo encontrado dentro do porta-malas do veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, na rua das Andirobas, no bairro Renascença em São Luís. O fato ocorreu na terça-feira (30) e no carro tinha exatamente R$ 1.109.350 em espécie em maços com notas de R$ 50, 100 e 200. O caso repercutiu em todos os veículos de comunicação do país.
Não foi apenas no dia da descoberta do dinheiro que o carro tinha sido estacionado naquele local. Em outras ocasiões, esse mesmo Renault Clio também foi deixado na mesma localidade – nas proximidades da residência da senhora Eline Loiola – sogra do médico Antônio Carlos Salim Braide, mais conhecido como “Tonho”, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Conforme as imagens EXCLUSIVAS as quais o Blog do DC teve acesso (veja acima), um motorista deixou o veículo Renault Clio, de cor vermelha, no local e, imediatamente, entrou em um outro carro, de cor preta, que parou ao lado para “resgatá-lo”.
O motorista que aparece nas imagens é conhecido como “Guilherme Bucho”, funcionário nomeado em cargo comissionado no gabinete do deputado estadual Fernando Braide, outro irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
O carro preto que foi resgatar “Guilherme Bucho” após ele estacionar o Renault Clio é um Honda Fit, placa NHJ8667, em nome da senhora Antônia Maria Martins Braide, mãe já falecida do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
– Segundo motorista
Embora o carro tenha sido deixado no local por “Guilherme Bucho”, assessor do deputado Fernando Braide, quem aparece no local e chegou a ser flagrado pelas câmeras da TV Mirante é o senhor Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como “Makilas”.
Ainda na rua das Andirobas, no bairro Renascença, ele disse para a Polícia e à equipe de reportagem que era o motorista do Renault Clio, mas já na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), ao lado de seus advogados, optou de ficar em silêncio.
“Makilas” é uma espécie de “faz tudo” de Tonho Braide e trabalha há anos para a família do prefeito de São Luís. Ele foi nomeado no mesmo dia que Eduardo Braide assumiu a prefeitura de São Luís, em 1º de janeiro de 2021, como “analista técnico” da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia – SEMIT, na época, a pasta era comandada pelo secretário Diego Rafael Rodrigues Pereira, hoje titular da SMTT – Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís.
“Tonho” é parceiro e amigo da extrema confiança de Diego Rafael, tanto, que ambos possuem diversos “negócios”…
A Polícia Civil do Estado do Maranhão continua a investigação sobre a origem do dinheiro encontrado dentro do Renault Clio vermelho, e o caso ainda promete ter muitos desdobramentos.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM