A neblina surpreende moradores da Grande São Luís na manhã desta segunda-feira (18). Nas redes sociais, internautas brincam relatando sobre a neblina em vários bairros.
Vale destacar que já falamos deste assunto outras vezes no Imirante.com e, segundo especialistas, quanto mais densa for a névoa, ela pode ser chamada de nevoeiro. Apesar da beleza do fenômeno, o alerta diz respeito à visibilidade que fica muito baixa e requer mais atenção dos condutores no trânsito.
A neblina (nevoeiro) é uma nuvem no chão ainda. À medida que o dia começa a esquentar, essa nuvem começa a subir e formam o que se chama de nuvens baixas. Segundo o site Clima Tempo, é um dos fenômenos meteorológicos mais difíceis para prever porque pode se formar em qualquer lugar, em qualquer época do ano e a qualquer hora.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas em São Luís variam, nesta segunda-feira, entre 23°C e 30°C.
Veja o que a Polícia Rodoviário Federal (PRF) orienta em caso de neblina:
Ao perceber os primeiros sinais de neblina o motorista deve reduzir gradualmente a velocidade e manter aceso o farol baixo – mesmo durante o dia, e se veículo estiver equipado com luzes de neblina, acender também os faróis de neblina dianteiros e a luz de neblina traseira – geralmente esses sistemas acenderão uma luz de aviso no painel, semelhantes ao farol, sendo na cor verde para os faróis de neblina e na cor laranja, em sentido oposto, para a lanterna de neblina traseira.
Nunca, em hipótese alguma, deve-se ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento dentro da neblina – isso pode confundir outros motoristas e causar acidentes.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832