Com a proximidade do segundo turno da eleição, a maioria dos ex-presidentes do Brasil passou a se posicionar entre apoios à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ou a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.
O emedebista José Sarney, 92, anunciou no primeiro turno apoio à candidata do partido, Simone Tebet. Com a derrota da aliada, o ex-presidente se mantém em silêncio sobre a posição na disputa presidencial, mas dá sinais de proximidade com Lula.
Sarney e Lula estiveram juntos em diferentes ocasiões nos últimos dois anos para discutir um possível apoio do MDB ao petista. A articulação aprofundou o racha do partido e quase inviabilizou a candidatura de Tebet, que anunciou apoio a Lula no segundo turno.
Sarney foi presidente do Senado por três vezes —duas delas durante governos petistas. No Maranhão, Lula apoiou a candidatura de Roseana Sarney, filha de José, a deputada federal.
Já os filhos, o ex-deputado federal e ex-ministro Sarney Filho(PV) e a a ex-governadora e deputada federal eleita, Roseana Sarney(MDB), declararam apoio a Lula.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK