O prefeito Eduardo Braide usou as suas redes sociais para informar que a capital maranhense não aplicou doses vencidas que teriam sido distribuídas em vários estados do Brasil, pelo Ministério da Saúde. De acordo com o prefeito, os lotes da AstraZeneca citados na matéria foram usados dentro do prazo de validade.
O prefeito informou também, que a matéria citada pela Folha São Paulo é referente a erros no sistema de informações do PNI e serão corrigidos.
De acordo com a Folha, as três cidades que mais aplicaram doses após o vencimento no estado foram São Luís, Presidente Dutra e Tuntun. Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade ultrapassada haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros. Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde e
foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo.
Pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca teriam sido aplicadas em diversos postos de saúde do país, segundo informações da Folha de São Paulo. No Maranhão, os dados mostram que um total de 1.376 doses da vacina foram distribuídas com a validade vencida. São Luís teria aplicado 393 doses fora da validade e foi a cidade que mais fez aplicações no estado.
ma10
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK