As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e podem ser realizadas através do link: https://estm.fa.em2.
O Pages é um projeto de grande relevância para a região amazônica do Maranhão, abordando o controle ambiental arraigado às questões socioeconômicas que levam à pobreza rural generalizada e ameaçam a cobertura florestal primária e secundária. Com o financiamento do Fida, o projeto visa implementar práticas de gestão sustentável que contribuam para a melhoria das condições de vida das comunidades locais, preservando ao mesmo tempo o meio ambiente.
Requisitos
Para concorrer à vaga de Assistente de Monitoramento, o candidato deve possuir um dos seguintes critérios:
– Bacharelado com um ano de experiência na área relacionada.
– Certificado de ensino médio com quatro anos de experiência na área relacionada.
Responsabilidades
O profissional contratado será responsável por prestar apoio ao Governo do Estado e cooperar com o projeto fornecendo informações de qualidade em tempo hábil, facilitando a tomada de decisões relacionadas ao gerenciamento das atividades do Pages. Isso garantirá que os objetivos do projeto sejam cumpridos de forma eficaz e eficiente, além de atender às obrigações perante o Governo do Maranhão, através da SAF, o FIDA e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Atribuições
Dione Freitas, coordenadora do Pages, destaca que o(a) profissional deverá prestar assistência à coordenação do projeto no monitoramento para atingir os objetivos propostos. As principais atividades incluem:
– Avaliação de indicadores do marco lógico (ML), incluindo indicadores de processo, efeito e impacto.- Fornecimento de apoio na atualização do sistema de monitoramento “Tekhne Monitore” ou na elaboração de um novo sistema informático para inserção de informações de campo, acompanhamento gerencial e avanços dos indicadores cadastrados.
– Aplicação do Sistema de Informação Geográfica (SIG) e tecnologias de sensoriamento remoto para monitorar os resultados no terreno em tempo real e aplicar medidas de gestão adaptativas, conforme necessário.
“A atuação do assistente deve estar alinhada com as ações programadas no âmbito do Pages, referindo-se ao acordo formalizado entre o Fida e o Governo do Maranhão. O objetivo é utilizar suas capacidades para garantir que as atividades sejam realizadas de forma eficaz, eficiente, tempestiva e com qualidade. Esta é uma oportunidade ímpar para contribuir com a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Maranhense”, pontua Dione Freitas.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM