Embora, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) tenha conseguido um avanço extraordinário na vacinação da população de São Luís contra à Covid-19, dando a capital o título de “a Capital Brasileira da Vacinação”, a situação em outros aspectos precisa ganhar otimização e estruturação à altura do que busca o gestor.
Braide tem dedicado dia/noite seus esforços pela vacinação de diversos grupos (prioritários/etários), e não reconhecer que é o próprio prefeito quem está à frente do processo todo, seria má-fé ou “ilusão de óptica”. Porém, a estrutura dentro da SEMUS, não foi alterada, “velhos nomes” e “faces bem conhecidas” da gestão anterior, continuam a dar as cartas. Isso vem sendo levado, de todas as formas ao núcleo de comando da Prefeitura de São Luís.
Se o trabalho tivesse melhorado, não houvesse as mesmas reclamações de falta de insumos básicos, e existem denúncias que chegaram ao Blog, de possíveis “apadrinhamentos”, parentes do titular da pasta, trabalhando, dentro do sistema comandado pelo médico Joel Nunes, seria uma outra história.
Hoje, a mudança é estudada, mas não deverá ser processada agora, ou seja, já, pois Braide está focado na vacinação, mas o olhar fixo está direcionado dentro da SEMUS, neste caso, a situação é muito parecida com o que levou a saída da vice-prefeita Esmênia da SEMED.
Nesse contexto o nome da atual Superintendente de Assistência à Rede de Saúde, Maria do Socorro Araújo Itapary estar em compasso de espera. E, mais cedo ou mais tarde, deverá ser anunciada pelo que apurou o titular do Blog do Juraci Filho junto a fontes de confiança ligadas ao prefeito Braide.
É aguardar!
blogdojuracifilho
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK