O futuro gestor municipal agradeceu a oportunidade de dialogar com o Ministério Público do Maranhão para buscar alternativas em benefício da população de São Luís. “O diálogo e respeito às instituições serão marcas de nossa gestão. Reafirmamos, aqui, a disposição em ter o Ministério Público como parceiro para uma cidade melhor”, destacou Braide.
Eduardo Nicolau parabenizou Braide pela vitória e enfatizou que o MPMA já iniciou tratativas com instituições e gestores municipais para garantir a ampliação do atendimento à população em áreas mais carentes e de acesso mais fácil.
Em São Luís, por exemplo, já existe uma negociação para que o Ministério Público receba um prédio localizado na Fonte do Ribeirão, no Centro. O imóvel vai abrigar uma das Promotorias de Justiça Distritais, que serão criadas, bem como a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
“O Ministério Público vai ampliar o atendimento à população mais vulnerável e nossa proposta é abrir esses núcleos em regiões que permitam maior fluxo dos cidadãos e em áreas com grande densidade populacional”, explicou Nicolau.
Além disso, o chefe do MPMA solicitou ao futuro prefeito que sua gestão considere as recomendações ministeriais nas diversas áreas, evitando, assim, a judicialização de questões que podem ser resolvidas por meio do diálogo e beneficiando os interesses coletivos.