Militantes do movimento negro, pesquisadores, detentores de manifestações culturais afro-maranhenses, quilombolas e povos tradicionais de terreiro interessados em submeter suas propostas ao edital Fapema/Seir n° 15/2023 ganharam um prazo adicional para realizar suas inscrições. O edital teve inscrições prorrogadas até o dia 12 deste mês. A chamada, que está disponível no site www.fapema.br, é fruto de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir).
O objetivo do edital é selecionar 18 artigos para o livro ‘Políticas de Promoção da Igualdade Racial: educação, cultura, saúde, liberdade religiosa, desenvolvimento sustentável e garantia de direitos’. “A proposta do livro é divulgar as mais diversas experiências de combate ao racismo, promoção de ações e projetos nas áreas que compreendem a Política de Promoção de Igualdade Racial do Maranhão”, destacou o presidente da Fundação, Nordman Wall.
A prorrogação do prazo para submissão de propostas, segundo o secretário da Seir, Gerson Pinheiro, “possibilita maior participação na chamada pública, que abrirá espaço para artigos que tratem da igualdade racial, sendo assim, uma importante iniciativa do Governo do Estado”.
Mais informações
Os texto devem ser inéditos e enviados em formato PDF, na plataforma PATRONAGE (https://patronage.fapema.br/)
São critérios de pontuação, a relevância do trabalho para o desenvolvimento do Maranhão, o impacto social e contribuição para promoção da igualdade racial, o grau de inovação e/ou originalidade do trabalho e a qualidade do texto (coerência e coesão textual, objetividade).
A análise de mérito e relevância do artigo apresentado será realizada pelo Comitê de Julgamento, composto por professores pesquisadores com qualificação de doutores, que integram o quadro de consultores ad hoc da Fapema.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM CONTATO: (98) 98177083