Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

São Luís/MA – Racha no grupo de Flavio Dino valoriza Josimar de Maranhãozinho

Mesmo insistindo que é candidato ao Governo do Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, tem a plena consciência de que não terá chances de se eleger, mas pode se tornar um trunfo importante na disputa que tende a ser acirrada. A verdade é que ele sabe que não pode ficar sem mandato e o seu caminho é barganhar e sempre esteve aberto as negociações, mas não pretende fazer qualquer tipo de acordo com o governador Flavio Dino, depois de uma operação da polícia civil em sua residência em São Luís, que resultou na anulação e advertência a justiça estadual que procurou desconhecer a competência do STF e da Polícia Federal.

Maranhãozinho já esteve conversando com o vice-governador Carlos Brandão, adiando qualquer entendimento para depois que o candidato a governador estiver no exercício efetivo do cargo, e concorrendo a reeleição. O deputado já deixou bem claro, que não quer qualquer ingerência de Flavio Dino e descarta apoio a ele para o senado federal.

O deputado federal está aberto ao diálogo e deve conversar com o senador Weverton Rocha, ressalvando os seus interesses políticos e do seu grupo, mesmo não sendo claro de que efetivamente é candidato à reeleição a câmara dos deputados. Ele reconhece a força política de Weverton Rocha, mas para quem quer somar ainda mais, o entendimento é o caminho salutar, teria dito Maranhãozinho.

Josimar de Maranhãozinho não descarta conversas com outros grupos e postulantes ao Governo do Maranhão, salientando que muitos questionamentos políticos devem acontecer e que o quadro de hoje poderá ser totalmente diferente dentro dos próximos três meses.

No último pleito municipal, o senador Weverton Rocha elegeu 42 prefeitos, vindo a seguir Josimar de Maranhãozinho com 40 e Carlos Brandão com 22, e por último Flavio Dino com apenas 20 prefeitos. Para muitos observadores políticos, o vice-governador Carlos Brandão para ser bem sucedido em sua campanha, a partir do momento em que assumir o executivo estadual terá que evitar ingerências de Flavio Dino e de inúmeros oportunistas, principalmente os conhecidos subservientes.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral