Terá início nesta segunda-feira (23) a Operação Boas Festas para reforçar o policiamento ostensivo em todo o Maranhão nas festividades de Natal e Ano Novo, garantindo tranquilidade para a população e turistas.
O secretário de estado da Segurança Pública, Maurício Martins, e o comandante geral da Polícia Militar, Pitágoras Mendes Nunes acompanharão a saída das tropas, que ocorrerá às 8h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, em São Luís.
A operação contará com efetivo de mais de 4.100 policiais em ações de patrulhamento a pé, motorizado (motocicletas e carros) e montado (cavalaria). Nas praias da Grande Ilha e no polo turístico dos Lençóis Maranhenses, os policiais utilizam ainda quadriciclos e bicicletas para prevenir crimes e assegurar um ambiente pacífico para as festividades.
O Centro Tático Aéreo (CTA) dará apoio às operação por meio de suas bases em São Luís, Imperatriz, Presidente Dutra e Balsas.
A Operação Boas Festas terá atenção especial nos dias de maior movimentação da festividade, como 24 e 25 de dezembro e na virada do ano, com reforço nos principais pontos de concentração da população, a citar áreas de shows, praias e avenidas movimentadas.
Saiba mais
A Polícia Civil do Maranhão permanecerá com suas atividades durante o período festivo.
Além dos distritos policiais em dias normais, quem precisar de atendimento poderá procurar os plantões centrais de São Luís e Região Metropolitana e as 21 delegacias regionais no interior do estado. Boletins de ocorrência podem ser registrados, ainda, por meio da Delegacia Online.
Durante o período festivo, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão seguirá com atividades em todas as regiões do estado, com atuação intensificada nas áreas de praia, orientando banhistas. Guarnições extras em todo o estado auxiliarão durante as possíveis ocorrências durante o período.
A Perícia Oficial do Maranhão atuará em regime de plantão para atender as ocorrências tanto na Grande Ilha quanto no interior do estado.
O objetivo é seguir com exames de crime contra a pessoa, contra o patrimônio, acidentes de trânsito, necropsia, exames de cautela que envolve todos os presos, os exames de lesão corporal e identificação de corpos, entre outros.
Todas essas forças estão reunidas no telefone 190 e poderão ser acionadas a qualquer hora durante esse período de festividades.
Na Grande Ilha, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) é a instituição que realiza esse atendimento e estará disponível durante 24h, em regime de plantão. Bombeiros podem ser acionados através do 193.
CONTINUE ACESSADO O PORTAL WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832
SIGA NOSSA PÁGINA @fatos_dos_municipios_