O governo do Maranhão apresentou, em mais uma reunião mediada pelo Ministério Público, uma nova proposta para encerrar a greve dos professores. A proposta inclui novas progressões, titulações e um reajuste de 11%, a ser pago em duas parcelas, sendo a primeira retroativa a janeiro e a segunda a partir de julho.
Essa é a décima reunião de negociação com a categoria e a quarta proposta apresentada para o Sindicato dos Professores. A expectativa do governo é que a nova proposta seja aceita pelos professores e que a greve seja encerrada.
Desde o início da greve, diversas atividades escolares foram prejudicadas e os alunos têm ficado sem aulas. A paralisação dos professores tem sido um dos principais temas de debate na sociedade maranhense, com opiniões divididas sobre a postura do governo e dos profissionais da educação.
Agora, a nova proposta será levada para as Assembleias do Sindicato dos Professores, que decidirão se aceitam ou não os termos apresentados pelo governo. A expectativa é que haja um desfecho positivo para ambas as partes e que a normalidade das aulas seja retomada o mais breve possível.
CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM