Um idoso de 86 anos, identificado como Lourival Vieira dos Santos, foi encontrado morto na última segunda-feira (4) dentro de casa, no bairro Novo Angelim, em São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, o idoso foi encontrado caído ao chão, com um corte na região da cabeça e com sangramento.
O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), para saber a real causa da morte.
Por conta de casos como esses, a Ordem dos Advogados do Brasil – Maranhão realiza na manhã nesta terça-feira (5) na audiência pública “Violência contra a pessoa idosa no Estado do Maranhão”.
Foram selecionadas 5.743 fichas de atendimento de todos os casos de violência contra a pessoa idosa, ocorridos no Estado, registrados no Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPVI), no período de 2015 a 2020.
Os dados coletados foram: Origem da Denúncia (Disque Direitos Humanos / Disque Denúncia / Ministério Público / Demanda Espontânea), Dados Sociodemográficos da Vítima, Dados sobre a Violência (tipo de violência / local onde ocorreu a violência / motivo ou causa da violência), Dados do Agressor Principal (tipo de agressor / agressor instituição / agressor pessoa física e caracteres sociodemográficos) e Desfechos dos casos registrados e as intervenções realizadas pelo CIAPVI/DPE.
Os números para denunciar a violência contra a pessoa idosa são: Disque 100 e Polícia Militar 190.
Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK