SÃO LUÍS/MA – FIM DE SEMANA AGITADA PRA POLICIA MILITAR DO 1º BATALHÃO DO ITAQUI BACANGA

 Em destaques para as guarnições Brigadeiro Falcão, GSA e GTM que prenderam foragidos suspeitos de homicídios na Vila Embratel onde foi vítima Miguel Sousa Filho ( Vulgo PIXOTE).  Esse crime, pela maneira como aconteceu repercutiu bastante naquela comunidade. Os elementos que foram capturados eacusados do homicídio, foram Pedro Wilson P. Moraes (O Rato), e Menor W.E.S.C, (Vulgo Pimentinha) . O GTM comandado pelo 2º Tenente Loomes cós conduziu à sede da SEIC onde os acusados foram lavrados em flagrantes logo após serem reconhecidos por testemunhas que ali se encontravam. Os elementos estão à disposição da judtiça.

Por outro lado, esses guerreiros continuando as rondas policiais pela cidade, ainda recuperaram uma moto modelo Yamaha Fizer 250 cor Azul, juntamente com alguns pertences, entre eles a chave da moto. Esse fato aconteceu na Estrada do Gapara, próximo ao Conj. Bacelar na Grande São Luis.

Em outra ocasião, nossos guerreiros das Guarnições GSA (Grupo de Serviço Avençado) do 1ºBPM apreenderam uma arma de fogo ( 01 revolver Taurus calibre 38 reg. 192141 e mais duas munições intactas), no Parque Vitória que estava em poder de Magno Silva Sousa. Esse caso aconteceu no momento em que os policiais realizavam revistas em pessoas suspeitas naquela área. Magno foi apresentado no plantão do Cohhatrac para responder na justiça.

Hoje por volta das 00;00h no Jambeiro/Vila Embratel, A Guarnição Equipe Charlie conduziu para as grades  Carlos Eduardo Gaspar Santos e o menor I.R.C.B, por Tráfico de Entorpecentes . O caso se deu na 2ª Travessa da Rua 7 nº 16 e Rua Cruzeiro do Sul nº 5 ( Jambeiro), onde moravam os acusados. A equipe do GTM em patrulhamento ostensivo na localidade observou o elemento identificado como IAGO comprando produto entorpecente na residência de Carlos, que este ao observar a movimentação da polícia correu para a parte superior de sua residência deixando cair um papelote de cocaína na escada que logo foi percebido pelo grupamento tático. Na residência foram encontrados mais materiais entorpecentes, dinheiro, caderno contábil e outros..Carlos assumiu a venda da droga e logo foi levado ao plantão do Itaqui Bacanga juntamente com mais duas pessoas.

Parabéns aos policiais SGT – Silas, CB. Michel e os SDs – Diego, L. Barros, KZAM,e Tinoco.

Por Eudes Félix

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo