SÃO LUÍS/MA – Um mundo cada vez mais insensível e desrespeitoso

Infelizmente parece mesmo que está faltando respeito e sensibilidade para algumas pessoas, quando desenfreadamente distribuem pelas redes sociais fotos e vídeos de pessoas acidentadas ou mortas.

A foto é referente a um grave acidente que aconteceu no último sábado (12), na Avenida dos Holandeses, em frente a UPA do Araçagy, onde um carro de passeio entrou na traseira do ônibus. Percebam que algumas pessoas se espremem para, de maneira absurda, posicionarem seu celular para tentar pegar o melhor ângulo do motorista ferido.

A pergunta que fica é: o que motiva as pessoas a registrarem e compartilharem um conteúdo tão desrespeitoso a um outro ser humano? Além disso, é incompreensível fazer questão de se registrar o momento de dor e sofrimento de uma outra pessoa. Também não é raro você perceber que alguns deixam de ajudar para filmar ou fotografar esses trágicos momentos.

Infelizmente também é preciso dizer que não há dúvida de que há público para esse tipo de conteúdo, ávido por sangue, vísceras e fraturas expostas, por toda a sorte de acidentes e formas de morrer. A grande questão é: por quê?

O Blog seguirá mantendo sua coerência, sem jamais publicizar ou registrar fotos e vídeos desse tipo de situações que apenas expressam claramente que estamos deixando de lado o respeito e perdendo cada vez mais o amor pelo próximo.

Fica a dica.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo