• Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1
quinta-feira, 21 agosto 2025
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Especial

SÃO MATEUS /MA – Festa Ação Social e a presença do Governador Brandao marca os 61 anos do aniversário com extensa agenda inaugurações

Fatos dos Municípios Por Fatos dos Municípios
28/12/2022
in Especial
0

Por Eudes Felix/titular do blog e jornal Fatos dos Municípios

Marcado com uma linda homenagem a festa dos 61 anos de emancipação politico-administra do município de São Mateus com a presença do prefeito Ivo Resende, a primeira dama, governador Brandão e comitiva, parlamentares, convidados e muitas figuras ilustres.Data foi celebrada com entrega de obras, shows e distribuição de bolo com extensão de 61metros.

O município de São Mateus celebra 61 anos de fundação nessa segunda-feira (27) e, para celebrar a data, a Prefeitura Municipal promoveu uma programação com uma serie de atividades voltadas para toda população. Marca registrada do prefeito Ivo Rezende (PSB), desde que assumiu em 2021, o aniversário da cidade é repleta de entrega de obras, o que representa o cuidado da gestão com o seu povo que festeja suas conquistas com o olhar para o futuro.

Ao lado do seu tio, ex-prefeito Miltinho Aragão e do governador Carlos Brandão, o prefeito Ivo Rezende dedicou-se durante todo o dia para cumprir extensa agenda do aniversário de 61 anos do município e encerrou as entregas com chave de ouro.

“São Mateus está em festa e não poderia ser diferente. Foram vários investimentos que vão beneficiar áreas da administração pública, autorização de novas obras, que em breve serão igualmente entregues à população e serviços”, comemorou o prefeito.

Acompanhado da comitiva, o governador visitou o Hospital Regional de São Mateus, que foi entregue em agosto deste ano, e que possui mais de 40 leitos de enfermaria, além de leitos de isolamento, salas cirúrgicas, sala de ultrassom e raio X.

“Estamos muito felizes com esse dia de muitas inaugurações na cidade de São Mateus, onde comemoramos os 61 anos de emancipação política do município. Aproveitamos para visitar o Hospital em São Mateus e entregar o VIVA Procon, obras do Governo. Essas parcerias dão certo e serão cada vez mais fortalecidas”, assegurou o governador.

Além da visita ao hospital, a comitiva entregou a unidade do VIVA Procon na cidade. Agora, os moradores do município e região terão uma oferta de serviços ampliados, como os relacionados a CPF, certidões e consultas do Balcão do Cidadão, atendimento ao consumidor pelo PROCON, Cartão do SUS, além da 1ª e 2ª via do RG, de forma online. Tudo isso, graças à parceria entre Governo e Prefeitura.

Pensando na segurança da população, também foi entregue a central de vídeo monitoramento, além de obras executadas pela Prefeitura como a inauguração da escola Luiz Palhano, a creche Santa Marçalina, o posto de saúde e ginásio no povoado Timbaúba; entregam títulos, cestas básicas e inauguração do Centro de Atendimento Integrado à Pessoa do Espectro Autista.

A cerimônia de aniversário contou com presença de deputados estaduais, secretários, vereadores, moradores e lideranças locais. A passagem da data comemorativa contou com uma programação especial de shows com atrações nacionais e regionais, conforme informou a prefeitura. O encerramento da festa ocorreu com a apresentação dos DJs Ronny Boy e Maciel Hits; da cantora Daysa e das bandas Sedução Musical e Barões da Pisadinha.

Para concluir a programação, foi realizado o corte tradicional do bolo em comemoração ao aniversário da cidade. Foram 61 metros de bolo distribuídos para a população, que participou intensamente das festividades deste importante município maranhense.

Em seu discurso, o ex-prefeito Miltinho Aragão se emocionou ao falar dos investimentos que vem sendo realizado na última década na cidade e fez questão de destacar o governo municipalista de Carlos Brandão.

“Agradecemos ao governador Carlos Brandão pela parceria na realização destes investimentos. É um governo com visão municipalista e que vai transformar o Maranhão”, comemorou o ex-prefeito.

ENTREVISTAS

Miltinho também falou ao jornal Fatos dos Municípios sobre a importância dessa parceria com o governo Brandão.

“É uma parceria” de longas datas e hoje estamos homenageando os 61 anos do aniversario da cidade com entregas de muitas obras importantes para o nosso povo são-mateuense e feliz por ter escolhido o Ivo Resende prefeito de São Mateus um gestor jovem, mas com uma competência exemplar para cuida do município. “Eleito presidente da FAMEM Ivo terá muito trabalho pela frente porque é um grande municipalista e ama o que faz”, enfatizou.

A deputada Iracema Vale, esteve presente ao evento juntamente com muitos outros colegas parlamentares e foi o alvo das atenções. O governador em suas palavras no dispositivo enalteceu a deputada e anunciou como a futura presidente da ALEMA pela a sua competência, vontade de trabalhar e colaborar para o desenvolvimento do Maranhão.

Ao repórter Eudes Felix titular do blog a futura presidente falou do sentimento por tudo e que vem lhe acontecendo dentro do cenário politico do Maranhão; “Estou muito feliz em poder”, “colaborar com o Maranhão, mas ainda temos muitas lutas pra chegar lá é o sentimento e de gratidão a Deus pela confiança e oportunidade e ao povo do maranhão pela votação e aos meus pares deputados que a gente tem conversado e conseguido muito apoio para chegarmos à presidência com a casa harmonizada em parceria com o nosso governador Brandao. Os poderes são independentes, mas precisamos ser municipalistas e caminhar com harmonia para o bem do povo do Maranhão”, pontuou a deputada.

Por outro lado o governador Brandao falou em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios e quando perguntado a ele sobre o destaque do governo Brandao na Folha de São Paulo e por distribuir gratuitamente no dia de Natal 45 mil ceias natalinas nos 170 restaurantes populares em todo o Maranhão, relatou;

“Sinto-me feliz por estar compartilhando nessas ações sociais com essas pessoas carentes e entendemos que ainda existem pessoas vulneráveis que precisam de apoio da mão amiga do governo para saber se o programa da ceia de Natal gratuita estava funcionando e por isso fui a quatro restaurantes conversar com as pessoas porque esse programa vai continuar. Hoje estamos aqui em São Mateus comemorando o aniversario da cidade com ex-prefeitos, prefeitos, vereadores,  deputados porque e o momento de estarmos juntos e disfrutarmos dos benefícios do estado que trouxe em parceria com o município o nosso governo é municipalista e vamos fortalecer os municípios e temos ai 150 obras prontas e 600 em andamento portanto iremos ficar ate o mês de julho e agosto inaugurando obras. ”Nenhum governo do Brasil está inaugurando obras nessa sequencia só no Maranhão esta acontecendo isso e por isso vamos fortalecer os municípios”. Pontuou.

Algumas imagens:

CONTINUE ACESSANDO O BLOG EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK

POSTAGENS RELACIONADAS

São João de Icatu 2025 encanta com cultura, tradição e grandes atrações no Parque Folclórico Basíca Azevêdo.
Especial

São João de Icatu 2025 encanta com cultura, tradição e grandes atrações no Parque Folclórico Basíca Azevêdo.

26/06/2025
Bequimão / celebra 90 anos com programação histórica e mostra a cultura do município com apresentações típicas, e entrega de obras.
Especial

Bequimão / celebra 90 anos com programação histórica e mostra a cultura do município com apresentações típicas, e entrega de obras.

21/06/2025
No STF, ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin também votam a favor de Iracema Vale
Especial

No STF, ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin também votam a favor de Iracema Vale

02/06/2025
No Anjo da Guarda / Com Sucesso, Colégio Instituto Bom Pastor Apresenta Chá Literário e o tema SARAU DE POESIA.
Especial

No Anjo da Guarda / Com Sucesso, Colégio Instituto Bom Pastor Apresenta Chá Literário e o tema SARAU DE POESIA.

31/05/2025
Brandão recebe prefeitos e prefeitas de várias regiões do Maranhão e reforça compromisso com o municipalismo
Especial

Brandão recebe prefeitos e prefeitas de várias regiões do Maranhão e reforça compromisso com o municipalismo

28/05/2025
ICATU / Prefeito Walace atende pedido do vereador Cidinho e realiza festa das mães na zona rural com entrega de muitos prêmios.
Especial

ICATU / Prefeito Walace atende pedido do vereador Cidinho e realiza festa das mães na zona rural com entrega de muitos prêmios.

25/05/2025
Next Post

SÃO LUÍS/MA - GOVERNO BRANDÃO - Clima amistoso: encontro de Brandão com Jerry reforça alinhamento político da base governista

Arquivos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
SAO LUÍS/MA – Empresária Tereza Travassos recorre ao suicídio se jogando do 10 andar do seu prédio na Ponta D’areia

SAO LUÍS/MA – Empresária Tereza Travassos recorre ao suicídio se jogando do 10 andar do seu prédio na Ponta D’areia

02/02/2023
BURITI/MA – ÔNIBUS COM TRABALHADORES DO CHAMADO “PENDÃO DE MILHO”, COM DESTINO À GOIÁS TOMBA NA BR-135

BURITI/MA – ÔNIBUS COM TRABALHADORES DO CHAMADO “PENDÃO DE MILHO”, COM DESTINO À GOIÁS TOMBA NA BR-135

21/02/2021
Quem é Juliana Bonde? Artista de música polêmica sobre “periquita”. Vejam as fotos da cantora

Quem é Juliana Bonde? Artista de música polêmica sobre “periquita”. Vejam as fotos da cantora

05/02/2022
O Governo do Maranhão vive um dilema em torno do nome do futuro Secretário de Segurança Pública

O Governo do Maranhão vive um dilema em torno do nome do futuro Secretário de Segurança Pública

08/03/2023

Advogado é preso por estelionato após tentar fazer concurso da PM para o sobrinho.

0

COROATÁ

0

Políticos reagem ao fechamento das 13 agências do Banco do Brasil.

0

CAJAPIÓ

0
POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CONFIRMA TRÊS MORTES E RECUPERA MEIO MILHÃO EM OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE ATACOU CARRO-FORTE.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CONFIRMA TRÊS MORTES E RECUPERA MEIO MILHÃO EM OPERAÇÃO CONTRA GRUPO QUE ATACOU CARRO-FORTE.

21/08/2025
CARUTAPERA/MA/ GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO PREFEITO AMIM QUEMUEL; PRIMEIRADAMA-MORRE NA COLISÃO

CARUTAPERA/MA/ GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO PREFEITO AMIM QUEMUEL; PRIMEIRADAMA-MORRE NA COLISÃO

21/08/2025
Mais 6.792 famílias inseridas no Maranhão Livre da Fome

Mais 6.792 famílias inseridas no Maranhão Livre da Fome

21/08/2025
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E PROCURADORIA DA MULHER SE MANIFESTAM SOBRE DENÚNCIA DE VEREADORA CONTRA VICE-PREFEITO DE AFONSO CUNHA E COBRAM RIGOR NA INVESTIGAÇÃO.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E PROCURADORIA DA MULHER SE MANIFESTAM SOBRE DENÚNCIA DE VEREADORA CONTRA VICE-PREFEITO DE AFONSO CUNHA E COBRAM RIGOR NA INVESTIGAÇÃO.

20/08/2025

REDE SOCIAL

  • Notícia Geral
  • Login
  • globo.com
  • vídeo
  • gshow
  • globoesporte
  • G1

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícia Geral
  • Política
  • Policial
  • Esporte
  • Login
  • São Luís/MA – Porto do Itaqui se destaca na capacidade de atendimento de navios com nova operação de transferência de carga

© 2025 Eudes Félix - Fatos dos Municípios -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.