SÃO VICENTE DE FERRER/MA – PREFEITA CONCEIÇÃO AMEAÇA RETIRAR POÇO DA CAEMA NO POVOADO SANTA ROSA E DEIXAR 151 FAMÍLIAS QUILOMBOLAS SEM ÁGUA POTÁVEL.

O Município de São Vicente de Ferrer, localizado na baixada maranhense, vem sendo palco de denúncias, denúncias e insatisfação intensa da população com a gestão da prefeita Conceição Castro.

A redação do jornal Fatos dos Municípios recebeu na manhã de quinta-feira (22), através do presidente da Associação dos Moradores do povoado Santa Rosa (Sr. Pacheco), denúncia de que a atual prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, não aceita o poço na localidade quilombola que foi licitado e doado à CAEMA em 2010, registrado no cartório de São Vicente no dia 7 de Junho no livro 87, folha 56 cujo processo, após intensa batalha com membros do governo e outras autoridades para conseguir essa obra de um poço artesiano com 200 metros de profundidade para atingir um ângulo de um quilômetro de extensão que agora foi liberada e orçada em R$ 340.000,00 (Trezentos e Quarenta Mil Reais) custeada pela CAEMA para beneficiar 151 famílias, com água potável a prefeita Conceição, querendo satisfazer seus caprichos eleitoreiros por não ter conseguido votos nessa comunidade, no pleito atual, agora quer desviar o projeto da CAEMA e implantar o poço artesiano em uma residência particular sem projetos aprovado pelo Meio Ambiente, beneficiando somente a uma família e deixando outras cento e cinquenta fora do Sistema Simplificado de Abastecimento da CAEMA.

“A prefeita Conceição desde que assumiu a prefeitura de São Vicente, vem sendo bombardeada pela imprensa escrita, falada, televisiva e também pelas redes sociais devido à má gestão representando o município de São Vicente. Ela não tem competência de acabar com o sonho mais esperado da população de Santa Rosa porque o poço artesiano não é dela e não custou nada ao município e sim a CAEMA”, Comentou o presidente Pacheco ao Blog.

 Por Eudes Félix.

Continue acessando o blog eudesfelix.com.br na nossa página no Fecebook.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo