O programa “Léo ao Quadrado” desta segunda-feira (26) abordou a campanha de boicote à Netflix e o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF-4).
Stoppa considera o mercado cinematográfico brasileiro refém dos patrocinadores, gerando aberrações como o seriado “O Mecanismo”: “existem várias leis criadas pela esquerda para difusão da cultura, mas elas não pagam o produto, quem financia os filmes são empresas de direita que querem, em contrapartida, pautar o conteúdo”, esclarece.
Attuch alerta a possibilidade de vários capitais internacionais ligados ao petróleo estarem envolvidos no financiamento do seriado: “interessa desmoralizar Lula, Dilma e a Petrobras, obviamente”, diz.
Julgamento do Lula
O julgamento desta segunda-feira (27) no TRF4 TRF-4 negou recurso da defesa de Lula sobre condenação em segunda instância no processo do triplex, o que já era esperado por todos.
Apesar de o julgamento negar o recurso, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu na última quinta-feira (22) o pedido de habeas Corpus do advogado de Lula, uma vitória que gerou fôlego na luta contra o golpe.
Stoppa observa uma mudança de narrativa da grande mídia sobre os próximos passos de Lula: “antes não se tocava no assunto da possibilidade da candidatura do ex-presidente, agora já usam a prerrogativa da liminar como possibilidade”, finaliza.