O corpo que estava sendo velado era de Francisco Jhonata dos Santos, jovem que foi morto ao sair de um clube na Zona Leste de Teresina.
Um homem identificado como Juscelino Alves de Sousa Santos morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio nessa segunda-feira (18) em um velório na cidade de Timon, no Maranhão. O corpo que estava sendo velado era de Francisco Jhonata dos Santos, jovem assassinado na tarde desse domingo (17) ao sair de um clube situado no bairro São João, Zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Joelson Carvalho, um carro passou pelo local do velório e começou a efetuar disparos de dentro do veículo. Juscelino é primo de Francisco Jhonata. O jovem foi socorrido, porém, não resistiu e morreu.
As outras três pessoas baleadas trata-se de dois homens e uma mulher identificada como Adelina Maciel dos Santos. Os ferimentos não foram graves e as vítimas não correm risco de morte.
Sobre a morte de Francisco Jhonata, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, explicou que a vítima chegou no clube por volta de 10h de domingo e que às 16h Francisco chamou um motorista de aplicativo para ir embora com a companheira.
Quando o motorista estava chegando, outro carro realizou uma parada, um homem encapuzado desceu e efetuou os disparos, segundo Barêtta. O caso de Francisco Jhonata dos Santos segue em investigação pelo DHPP e o de Juscelino, pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Maranhão.
portalr10maranhao