O empresário Jesusnilson Mateus dos Santos, o Nilson, proprietário do Supermercado Preço Bom, foi assassinado a tiros, por volta de 18h desta sexta-feira (10), nas proximidades no balneário da Tiúba, o conhecido Piscinão, na cidade de Tuntum, a 452 km de São Luís.
Segundo informações de populares, o atentado ocorreu quando ele se dirigia à sua residência, localizada no bairro Tuntum de Cima. Os criminosos, que seriam dois homens que pilotavam uma motocicleta, fizeram os primeiros disparos quando o empresário passava por um quebra-molas, em frente ao sítio Marimbondo.
Depois de baleado, Nilson perdeu o controle de sua caminhonete S-10, cor branca, e bateu em um cajueiro, em frente ao Piscinão. Populares que passavam pelo local fizeram os primeiros socorros e acionaram o Samu.
O empresário foi alvejado por três disparos, todos na região da cabeça. Ele ainda chegou a dar entrada no hospital de Tuntum, mas morreu logo depois. Em uma das portas de seu carro encontra-se alojado um dos projéteis disparados.
Até o momento, não há informações concretas de testemunhas, nem sobre a identidade dos executores. Depois do crime a polícia foi acionada e está tentando localizar os suspeitos.
O crime tem características de crime de pistolagem ou de acerto de contas. A polícia deve fazer um levantamento de possíveis desafetos do empresário e se ele vinha sofrendo algum tipo de ameaça.