TURIAÇU

Prefeito de Turiaçu emprega nora com salário de R$ 4 mil

Pai de Ubelino Júnior presenteia nora com cargo fantasma.

Pai de Ubelino Júnior presenteia nora com cargo fantasma.

O prefeito de Turiaçu, Joaquim Umbelino Ribeiro (PV), emprega em sua administração a esposa de seu filho, Umbelino Júnior, um dos 31 vereadores eleitos de São Luís, no último mês de outubro. Raissa de Sousa Nunes, formada recentemente em medicina, foi nomeada assessora de programas, com salário de quase R$ 5 mil.

Levantamento realizado pelo BLOG DO ANTÔNIO MARTINS mostra que a nomeação de Raissa ocorreu três meses após o casamento com Umbelino Júnior. Os dois casaram no dia 27 de fevereiro de 2015. No dia 1 de maio, mês das noivas, o sogro presenteia a nora com o cargo fantasma na prefeitura.

Nomeação ocorreu três meses após o casamento

Nomeação ocorreu três meses após o casamento.

O cargo da esposa de Umbelino Júnior na prefeitura administrada pelo pai, seria até difícil suspeitar que se tratava de um flagrante caso de nepotismo. Se Raissa tivesse dado seu nome de casada, que já usava quando foi nomeada, a irregularidade ficaria mais clara, mas supostamente orientada pelo marido advogado, ela omitiu o novo sobrenome e conseguiu enganar os órgãos de controle por mais de um ano.

No entanto, portaria de número 7232015, do dia 23/02/2015, publicada no Diário de Justiça do Maranhão (DJMA) confirma a celebração dos nubentes que foi realizada, inclusive, no Hotel Luzeiros, conhecido nacionalmente por ser ponto de negócios de corrupção do estado. O local da cerimônia foi o mesmo onde o doleiro Alberto Youssef foi preso no bojo da Operação Lava Jato.

Celebração foi no badalado Hotel Luzeiros.

Celebração foi no badalado Hotel Luzeiros.

Coincidentemente no ano em que o marido se elegeu vereador da capital maranhense, Raissa começou a trabalhar na Prefeitura, meses após ter se formado. A novidade foi anunciada por ela mesma no site Facebook. Se o Ministério Público não fraquejar, ela deve deixar o cargo a partir do ano que vem, quando o marido já estará diplomado e empossado no cargo que tem uma das funções o de fiscalizar atos do poder executivo.

Raissa também trabalha na gestão do prefeito cujo marido será o fiscal na Câmara.

Raissa também trabalha na gestão do prefeito cujo marido será ‘fiscal’ na Câmara.

O BLOG tentou contato com a Prefeitura de Turiaçu após as 19 horas de ontem, quando teve acesso a informação, mas ninguém da assessoria de comunicação foi localizado para comentar as denúncias.

Fonte: Antônio Martins

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo