VIANA AVANÇA A PASSOS LARGOS E MAGRADO INTENSIFICA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

Nesta quarta-feira, 12, o Município de Viana, por intermédio da SEMED, firma Parceria Institucional, no qual o IFMA- Instituto Federal do Maranhão, integra-se, em Regime de Colaboração, a missão de ajudar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos consistas do 9 ano da rede municipal.

A parceria prevê numa primeira etapa, a oferta de 40 vagas, em aulas ministradas no contraturno. O projeto chamado Pré-IFMA, busca qualificar o conhecimento do público nas disciplinas de língua Portuguesa e Matemática.

O foco principal do projeto, visa preparar os alunos ao enfrentamento nos exames da Prova Brasil e do próprio IFMA, que continuará suas atividades no próximo ano, já, no seu campus sediado no povoado São Pedro.

Também ficou definido, calendário para realização do Curso de Libras, direcionados aos profissionais da rede, que lidam com educação inclusiva.

Na ocasião, de assinatura do Termo de Parceria, o prefeito Magrado Barros e sua Vice Professora Lucimar Gonçalves, falaram da importância que o projeto representa aos alunos atendidos e do pioneirismo institucional, em ter formalmente o IFMA como parceiro.

Já para Diana Sousa, coordenadora do programa- IFMA, destaca a visão da gestão municipal em propor desde o princípio no ano de 2017 a efetividade desta parceria e acrescenta que uma das atribuições do Instituto é atuar e colaborar na qualidade do ensino local.

O Secretário de Educação, Oliveira Junior, registrou o seu entusiasmo em estar à frente da pasta neste momento histórico, ao ver a célula de formação proposta ser um marco no município de Viana.

BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL OZIMO DE CARVALHO REALIZA ABERTURA OFICIAL COM  GRANDE PARTICIPAÇAO POPULAR.

A Prefeitura Municipal de Viana, através da SEMED realiza abertura de atividades da Biblioteca Pública  Minicipal Ozimo de Carvalho.

Na manhã de segunda-feira 17 de Abril, através da Secretaria Municipal da Educação  realizou a abertura oficial das atividades da Biblioteca Pública  Municipal Ozimo de Carvalho.  O evento continuou na amanhã seguinte 18-04, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Sendo que na terça o evento contou com a presença do gestor prefeito Magrado Barros e do Secretário da Educação Oliveira Jr.

“Esse é mais um sonho realizado e a nossa biblioteca passará a ser frequentada por todos aqueles que buscam o saber” comentou Magrado

Por outro lado, o secretário da educação Oliveira Jr, demonstra mais uma vez o olhar futurista para com a nossa educação. “Em tempos do advento da internet, investir numa biblioteca  é uma grande façanha cultural e educacional, pois é o mesmo que investir em conhecimentos e garantir a boa formação dos futuros comandantes do nosso município”,enfatizou o secretario Oliveira Jr.

Q evento contou com a presença da autora Regina Célia Melo, da vice prefeita Lucimar Gonçalves, da Primeira dama Haydna Amorim alem da presença dos alunos das redes pública e privada e um grande número de pessoas que lotaram o espaço.

A Primeira dama Haydna Amorim ladeada de Escritora 
A Primeira dama Haydna Amorim ladeada da Autora Regina Célia

 

 

NO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL TAMBÉM OUVE GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR NA BIBLIOTECA MUNICIPAL COM A PRESENÇA DO PREFEITO MAGRADO. EM DESTAQUE A PROFESSORA JACIREMA COSTA E TODA A SUA EQUIPE NA REALIZAÇÃO DO PROJETO PRAÇA LITERÁRIA.

 

NA SAÚDE VIANA GANHA AMBULÂNCIA COM PARCERIA DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.

Jornalista Eudes Félix – Jornal Fatos dos Municípios

 

 

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo