O corpo de uma pastora foi encontrado dentro de uma geladeira, na cidade de Miguel Pereira, no Sul Fluminense. Ione dos Santos foi achada dentro de casa e estava desaparecida há alguns dias.
A Polícia Civil acredita que o principal suspeito do bárbaro crime seja o namorado da pastora, Luan Nilton Martins, de 30 anos. Luan foi morto no último dia 25 durante um confronto armado com policiais militares de São Paulo.
Ele estava em Aparecida de São Manuel, para onde as autoridades acreditam que ele tenha fugido após assassinar a líder religiosa. Luan já tinha cumprido pena e estava morando com Ione.
O corpo da pastora foi encontrado por seu irmão, que estranhou a falta de contato com Ione no dia de seu aniversário. No entanto, ele decidiu procurá-la depois de ver na televisão que Luan havia se envolvido em uma ocorrência com a polícia paulista. Já dentro da casa da irmã, ele desconfiou ao ver que a geladeira estava ligada, mas amarrada por arames e com a porta virada para a parede.
Legistas do Instituto Médico Legal de Barra do Piraí ainda não decretaram a causa da morte da pastora. No entanto, seu corpo não apresentava sinais de agressão. Acredita-se que ela ainda estava viva quando foi colocada dentro do eletrodoméstico.