Na manhã do domingo (10), bandidos fortemente armados e com fardamento similar ao da Polícia Federal, sequestraram a família de um conhecido empresário na cidade de Dom Pedro que fica a 321 km da capital maranhense.
A polícia militar foi acionada, houve troca de tiros e um policial militar foi atingido na coxa, mas não corre risco de morte.
O CTA- Centro Tático Aéreo e a Força Tática da cidade de Presidente Dutra (18° BPM), foram acionados e iniciaram as buscas pelo bando que fugiu em uma Hilux vermelha e um Hiunday HB20 branco, mas logo depois tomaram também uma ranger branca de assalto.
Próximo a cidade de Paulo Ramos, o bando foi interceptado por uma viatura do 15° BPM da cidade de Bacabal, inicou-se uma perseguição até o município de Bom lugar onde os reféns foram liberados.
Os bandidos abandonaram os veículos e embrenharam-se no matagal, logo em seguida foram cercados pelas equipes do CTA, COSAR, FORÇA TÁTICA (18° BPM) e viaturas do 15° BPM, ocasionando um novo confronto, sendo que dessa vez dois sequestradores vieram a óbito.
As forças policiais continuam no cerco, na tentativa de capturar o restante do bando.