Por volta das 04h, (28), deste referido dia, a guarnição foi solicitada via telefone funcional por uma senhora no qual ela pedia socorro dizendo que o acusado estava em frente à sua casa de posse de uma arma de fogo gritando na Rua que iria matar uma pessoa.
Diante da situação a guarnição foi até o local e encontrou o acusado identificado como Alcides Barbosa da Silva Neto de 29 anos de posse da bate bucha e com a faca descrita na cintura do mesmo.
O acusado não esboçou reação e logo foi contido e algemado; ao ser questionado sobre o que ele estava fazendo no local e ainda mais armado, o mesmo informou que estava vindo de uma festa e uma pessoa não conhecida se aproximou e veio junto com ele e que em determinado momento houve um atrito entre eles no qual resultou em luta corporal; nesse caso o acusado levou umas panadas de faca desse desconhecido mais que teria conseguido tomar a faca dele (desconhecido).
O acusado declara que viu quando esse estranho correu para o fundo da casa dessa senhora e ele foi até em casa pegar a bate bucha para tentar resolver aquela situação do jeito dele; essa terceira pessoa nesse caso não foi encontrada e a senhora foi orientada a registrar um boletim de ocorrência contra o acusado.
Após resolvido a situação foi dada voz de prisão ao mesmo e este foi apresentado na delegacia regional da cidade de Barreirinhas para que fossem tomadas as medidas cabíveis .