Na região do Vale do Pindaré, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já atendeu 8.600 pacientes no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, em janeiro de 2024. O hospital da rede estadual é referência para 19 municípios da região e atende casos de alta e média complexidade.
Em tratamento fisioterapêutico no hospital, a aposentada Deuzanira do Espírito Santo da Silva, de 60 anos, está recebendo atendimento há mais de 40 dias. Com fratura da coluna e da pelve – S32, a paciente espera melhora clínica para liberação de cirurgia.
“Os profissionais da fisioterapia me deixam confiante e demostram carinho diariamente no tratamento. Ultimamente estou até sorrindo, porque ao sorrir sentia muitas dores, pois se não fosse a coluna já estaria até pulando. Estou recebendo todo suporte aqui no atendimento”, disse a moradora de Santa Inês, Deuzanira do Espírito.
Katiane da Silva Araújo, de 31 anos, acompanha a mãe e destaca que o tratamento apresenta melhorias visíveis. “Ela chegou aqui em estado bem crítico, com muitas dores e não sabia se ia melhorar, mas com o cuidado e os profissionais que estão acompanhando na fisioterapia, já está tendo um resultado excelente”, relatou.
O fisioterapeuta Júlio Henrique Morais de Souza acompanha a paciente nas orientações e atividades desenvolvidas de forma individual do caso e com suporte do neurologista. “A paciente recebe cuidados de cinesioterapia de acordo com o quadro clínico, e fazemos a execução de exercícios leves com aprovação médica do neurologista nesse pré-operatório, esses exercícios são importantes para que não crie rigidez articular antes da cirurgia, então damos essa atenção a cada caso com tratamento individualizado”, pontuou.
Com 36 semanas, a atendente Joicilene Conceição de Jesus, de 27 anos, deu entrada no Hospital Macrorregional Tomás Martins com fortes dores de trabalho de parto prematuro. A transferência para o hospital aconteceu em 5 de janeiro último. “Recebi atendimento por uma equipe de profissionais atenciosos que tiveram cuidado com as medicações, além dos exames como o cardiógrafo e avaliação dos batimentos cardiofetais para avaliar o bebê. Também tive uma boa comunicação para sanar dúvidas. Sempre que eu precisar e puder vim pra cá, é a melhor escolha”, destacou.
Atendimentos
Desde 2016, o Hospital Macrorregional Tomás Martins já realizou mais de 4,3 milhões de procedimentos médicos, ambulatoriais, cirúrgicos, atendimentos da equipe multiprofissional e outros serviços. Consultas multidisciplinares já foram mais de 1.589.319; consultas médicas atingiram 170.026; as internações registraram 29.060; procedimento de enfermagem 333.845, e Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico 2.204.762. A unidade da rede estadual da SES é gerenciada pelo Instituto Acqua.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM CONTATO: (98) 98177083