Diagnosticada com um raro tumor no cérebro no ano passado, Sabine Wortelboer, de 15 anos, lutou contra a doença enquanto respondeu ao tratamento. No entanto, o resultado dos últimos exames mostrou um avanço do câncer, e a adolescente escolheu deixar o hospital onde estava nos Estados Unidos e voltar para sua casa, na Holanda.
Na última quinta-feira, Sabine publicou em rede social seu último desejo: receber cartas de muitas pessoas. O pedido foi atendido e, até esta terça-feira, ela recebeu mais de 30 mil. O serviço postal holandês precisou até mesmo montar uma equipe especial apenas para processar as correspondências endereçadas à casa de Sabine, segundo a emissora “RTLNieuws”.
O irmão da adolescente, Sol Wortelboer, é um apresentador de televisão e aproveitou a notoriedade para divulgar nas redes sociais uma campanha de financiamento coletivo que tornou possível a ida de Sabine para os Estados Unidos fazer o tratamento contra o tumor. Inicialmente, a adolescente pareceu reagir à medicação, mas uma inflamação gastrointestinal impediu que o tratamento continuasse. Com isso, o câncer voltou de forma mais agressiva. De acordo com a mãe da adolescente, Ilse Wortelboer, sua filha não tem mais muito tempo de vida, informou o jornal holandês “Algemeen Dagblad”.
“Depois do resultado, decidi parar com toda a medicação. Não está funcionando mais”, afirmou Sabine.