Atacante Robinho, do Atlético-MG, é condenado a nove anos de prisão

A condenação do atacante Robinho nesta quinta-feira (23), pegou todos de surpresa. O jogador, que atuou por quatro temporadas no Milan, da Itália, pegou nove anos de prisão por um suposto crime de violência sexual, cometido em janeiro de 2013, em Milão. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, o atleta conheceu a jovem, de origem albanesa, em um jantar com amigos e sua esposa. O estupro teria acontecido na mesma noite do encontro. Ainda segundo o jornal, a denúncia foi feita “alguns meses mais tarde”.

Em 2014, o Ministério Público chegou a pedir a prisão preventiva de Robinho, após colher depoimentos do atacante, da vítima e de testemunhas. Porém, a juíza Alessandra Simion rejeito o pedido. Naquela época o atleta divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso; confira:

Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas. Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres (em que Robinho foi acusado de estupro), fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia. Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.

Com passagens por Real Madrid, Santos, Manchester City, Milan e Seleção Brasileira, Robinho está com 33 anos e defende as cores do Atlético-MG, onde conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2017. O jogador é uma das estrelas da equipe, que ainda tenta chegar ao G7 do Brasileirão para conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo