Com débitos de 10 milhões, FPM de São João Batista é bloqueado

O secretário de administração de São João Batista, Eduardo Dominici, informou ao blog que o Fundo de Participação do Município está bloqueado desde o dia 20 de fevereiro. Segundo ele, os débitos somam 10 milhões de reais.

Eduardo disse que o bloqueio aconteceu desde o ultimo dia 20 e que foi por conta de não pagamento de repasses para o Instituto Nacional de Seguridade Social e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Corre risco de, inclusive, a parcela do dia 10 ser também bloqueado.

A falta de pagamento aconteceu em gestões anteriores como a de Amarildo Pinheiro e Junior de Fabrício. Em sua coluna semanal em um jornal de circulação estadual, o assessor de imprensa da prefeitura e jornalista Jersan Araújo, falou sobre o assunto e também culpou as administrações passadas pelo débito.

“A gestão anterior promoveu descalabro no município. Não pagava os servidores corretamente, não recolhia a contribuição para o INSS e nem os recursos referentes ao PASEP. A soma desses dois débitos chega a R$ 10 milhões e as verbas da Prefeitura, neste ano, estão sendo bloqueadas, para desespero do atual gestor”, disse.

Por Jailson Mendes

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo