Cururupu/MA – Embarcação naufraga e deixa um morto

Uma embarcação naufragou com cinco tripulantes e deixando uma pessoa morta, nas proximidades do Farol São João, localizado no município de Cururupu na última quarta-feira (22).

O naufrágio ocorreu no início da manhã, mas o corpo do homem, de 39 anos, só foi localizado por volta das 11h. Os nomes das vítimas não foi divulgado.

Ainda com informações policiais, eles estavam há oito dias no mar e que as condições climáticas não eram favoráveis, o que pode ter contribuído com a fatalidade.

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), declarou que acionou a equipe de busca e salvamento para coleta de informações. Ainda afirmou que será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Confira a nota oficial abaixo:

NOTA À IMPRENSA

São Luís-MA, em 22 de janeiro de 2020

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta quarta-feira (22), tomou conhecimento de um naufrágio da embarcação pesqueira “Costeiro II”, nas proximidades do Farol São João, no município de Cururupu-MA. Na embarcação haviam cinco tripulantes, quatro passam bem e um, infelizmente, faleceu.

Prontamente, a CPMA acionou equipe de Busca e Salvamento para prestar apoio e coletar informações. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Capitania dos Portos do Maranhão se solidariza com a família da   vitima e estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações. A população pode encaminhar denúncias e informações pelos seguintes canais de comunicação: e-mail cpma.faleconosco@marinha.mil.br e pelos telefones 08000988432  e (98) 2107-0121.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo