Por Eudes Félix
O prefeito do muniucípio de Cedral, Fernando Cuba esteve presente ao evento da FAMEM – Federação dos Municípios do estado do Maranhão no auditório do SEBRAE, na Grande ilha de São Luis, onde se reuniram prefeitos e prefeitas para discutir sobre a diminuição dos valores nos repases do FPM, atraso no repasse nos valortes das emendas parlamentares, PEC 25/2022 e dos relatórios da FAMEM e CNM sobre a grave crise que assola os municípios maranhenses e do Brasil.
A reunião foi considerada de muita importancia pelos parlamentares presente e esperam uma iniciativa urgente do geverno federal para regularizar a situação dos municipios que muitos estão sob a situação caotica e vêem possibilidades de demissão de funcionários públicos.
Durante a reunião, os prefeitos trouxeram suas reivindicações, como parte da programação do movimento “Chega! Sem FPM não dá”, realizado na última quarta-feira (30), com a paralisação das prefeituras.
O auditório do SEBRAE estava lotado onde prefeitos e prefeitas participaram e discutiram sobre as dificuldades de administrar seus municípios devido a diminuição dos repasses federal.
O prefeito Fernando Cuba em entrevista ao Jornal Fatos dos Municípios Digital e Impresso comentou sobre a importância dessa reunião juntamente com a bancada federal e estadual e disse:
“Este momento está sendo um marco na história do Maranhão dos últimos tempos e o municipalismo unido vai sensibilizar as instâncias superiores sobre a importância do FPM, a busca pelo aumento de 1,5% por meio da PEC 25/2022, bem como a recomposição do ICMS e a ampliação da reforma da previdência para os nossos municípios”. Enfatizou o prefeito de Cedral Fernando Cuba ao conversar com o reporte titular do blog.
CONTINUE ACESSADO O BLOG WWW.EUDESFELIX.COM.BR TAMBÉM PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 981770832