Inaugurada a primeira sala de atendimento educacional especializado em São João Batista

São João Batista acaba de receber uma sala de recurso multifuncional para o Atendimento Educacional Especializado(AEE). A inauguração foi realizada ontem, 02 de maio, no Complexo Escolar José Maria de Araújo e contou com a presença dos pais ou responsáveis dos alunos que serão atendidos na sala de AEE.

Além disso, teve a participação da coordenadora da Educação Inclusiva, Daniele Dominici; da secretária de Educação, Ana Lúcia Moreno; do secretário de Saúde, Mauro Jorge; e do vereador e professor Junior Valdez. A sala de AEE é equipada e adaptada para atender ao aluno com Deficiência matriculado na rede de ensino.

O ambiente conta com equipamentos eletrônicos, jogos educativos,computador e instrumentos de estimulação, com recursos diferenciados, o objetivo da sala de AEE é ampliar o trabalho desenvolvido com os alunos da Educação Especial da rede por meio de um ambiente mais completo e com ferramentas adequadas para o atendimento específico .

O atendimento nesta sala é realizado a partir de agendamento,portanto o aluno permanece estudando em sala de aula regular, juntamente aos demais colegas e o atendimento na sala de AEE se dá no contra turno da sua matrícula no ensino regular. “Hoje São João Batista deu um passo grandioso em prol de uma Educação Inclusiva de qualidade”, concluiu a coordenadora.

Folha de SJB

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo