Jaguaruana – Ceará vive momentos de terror: Seis bandidos mortos em confronto com a polícia

Uma quadrilha de cerca de 20 a 25 homens invadiu a cidade de Jaguaruana, a 189 km de Fortaleza, na madrugada deste sábado (1º). Eles planejavam roubar as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, já tinha a informação de que os criminosos estariam planejando um grande assalto na região, e preparou suas equipes para o confronto.

Logo na chegada, os criminosos foram recebidos pelos policiais e o confronto armado se iniciou. Foram momentos de tensão e medo registrados por moradores em vídeos onde se pode escutar o barulho de diversos disparos. O tiroteio terminou com pelo menos seis bandidos mortos e outros cinco presos. Há ainda o alerta de que alguns dos fugitivos estão feridos e podem procurar hospitais na região em breve.
As agências bancárias foram metralhadas e ficaram completamente destruídas. Além disso, foi encontrada um mochila com explosivos na frente de uma emissora de rádio e um caixa eletrônico foi destruído na sede da prefeitura. Casas, comércios e a fachada do destacamento policial foram atingidos por disparos.
Um dos atingidos, Guilherme da Silva chegou a confessar o crime em vídeo enquanto recebia atendimento no hospital. Segundo informações do serviço de inteligência, a quadrilha era composta de homens da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Foram apreendidos um fuzil AK-47, um fuzil AR-15, uma escopeta calibre 12, uma pistola .40 e outra 9mm. As diligências policiais seguem ocorrendo em busca dos outros criminosos com equipes do GATE, Choque, Cotar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo