Junior Valdez propôe distribuição de fardamento escolar gratuito e construção de escola em São João Batista

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Junior Valdez, apresentou uma indicação para a distribuição gratuita de uniformes na Rede Pública Municipal de Ensino em São João Batista. A proposição foi aprovada por unanimidade ontem, durante a sessão e segue agora para o Gabinete do prefeito João Dominici.

Vereador Junior Valdez

Durante a apresentação de sua proposta, o vereador defendeu dizendo que a Secretaria Municipal de Educação pode fazer a distribuição. “Faz necessária a compra dos fardamentos mencionados devido aos poucos recursos da população e esta tem nos cobrado providências e nós como parlamentares, nos preocupamos com a nossa população”, disse.

Valdez disse ainda que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, que recebe mensalmente, em média, um milhão de reais, disponibiliza recursos para tal finalidade. “Considero que a adoção gratuita de uniformes é uma iniciativa prioritária para o município pelas vantagens que apresenta e pelo investimento que será feito em nossa educação”, finalizou.

Durante a sessão de ontem, Junior Valdez apresentou também uma indicação pedido a construção da escola ‘Grupo Escolar Professor Basílio Mota Cutrim’, no povoado Ponta do Engenho, que foi demolida na gestão do ex-prefeito Amarildo Pinheiro para reconstrução, mas até agora não foi iniciada. As indicações seguem agora para o gabinete do prefeito.

Por Jailson Mendes

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo