Blog Eudes Félix – Fatos dos Municípios - Blog Eudes Félix – O Maranhão em suas mãos

LIMA CAMPOS/MA – SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INVESTIGA MORTE DE PEIXES EM RIO INSONO

Na manhã da última segunda-feira, 30 de Maio, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma visita com o químico Pedro Igor, do município de Lima Campos, ao Rio Insono (perímetro  Aroeira). 

Depois de receber denúncias de que peixes estariam morrendo em grande quantidade, a equipe foi acionada para ir ao local tomar conhecimento sobre a situação que segundo as pessoas que costumam passar diariamente próximo ao rio, peixes do Insono teriam começado a morrer no sábado, (28) de Maio. 

O químico Pedro Igor fez algumas coletas da água em pontos diferentes para mandar para um laboratório especializado em São Luís. 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma visita com o químico Pedro Igor, do município de Lima Campos, ao Rio Insono (perímetro  Aroeira).

Diante disso,  uma análise será feita para saber qual motivo teria causado a morte repentina dos peixes. 

O resultado é previsto para sair entre 10 a 15 dias, contando a partir do momento em que a coleta é deixada no laboratório. 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está acompanhando todo o trabalho com o objetivo de desvendar as causas das mortes dos peixes.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Categoria: Notícia Geral

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*