Constava na pauta do TRE-MA de quarta-feira (18), um recurso do ex-candidato Gilberto Aroso (PRB), da coligação “A Vontade de Todos”, contra o prefeito Domingos Dutra, de Paço do Lumiar, por suspeita de uso da máquina administrativa do Governo do Estado, captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, junto com a vice Maria Paula Azevedo Desterro. No entanto, a decisão sobre o desfecho do julgamento acabou sendo adiada.
Outro prefeito que está com o mandato pendurado na Justiça Eleitoral é Gleydson Resende da Silva, de Barão de Grajaú, também por crime eleitoral. Seu vice José Augusto Alves da Silva está no pacote.
Segundo o blog apurou, Gleydson ingressou com recurso no TRE buscando reformar a decisão do Juízo Eleitoral da 21ª Zona, que julgou procedentes os pedidos formulados em AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela ex-candidata Claudimê Araújo Lima, da coligação “Barão em Primeiro Lugar”. Apesar da tentativa, seu provimento acabou sendo negado pela Corte Eleitoral.