MOURÃO PROVOCA CARLOS BOLSONARO: ‘SUMIU’

Em entrevista à Revista Época, o vice-presidente Hamilton Mourão, disse que “Carlos sumiu” e só faltou dizer “graças a Deus”. O silêncio de 02 provocou uma espécie de ‘calmaria’ no Planalto, para alívio de militares, quadros moderados e vice-presidente. O vereador ‘presidencial’, no entanto, postou uma provocação – bastante infantil – a Mourão. Com o pai retornando da Argentina, ele disse: “Volte logo presidente de verdade”. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo reitera a percepção de Mourão: “o filho número 2 do presidente, para o bem-estar do entorno de Jair Bolsonaro, tem postado menos conteúdo no Twitter com potencial sísmico. No entanto, ele reapareceu, e contra o general da reserva, nesta manhã: ‘Saudades do presidente que é pró-armamento da população e contra o aborto. Volte logo Presidente de verdade’, escreveu o vereador, em clara provocação a Mourão, que tem posição favorável ao direito da mulher decidir se aborta ou não.”

A matéria ainda destaca que “também no Itamaraty, segundo Mourão, houve um toque de amigo. Otávio Brandelli, o secretário-geral, é visto como figura “moderadora” comparada à heterodoxia do ministro Ernesto Araújo. “Conversei com o Otávio para sermos pragmáticos na nossa política externa. O Otávio gostou (…). (É) Um cara de fé. Eu o levaria para a guerra comigo”, afirmou o vice.”

 

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo