PIADA? Em convenção, PMDB muda de nome para MDB e Jucá diz que Temer é “predestinado a fazer o bem”

Em convenção nacional na manhã desta 3ª feira (19.dez.2017), o PMDB aprovou uma mudança de nome e voltará a se chamar apenas MDB (Movimento Democrático Brasileiro), mesma sigla adotada durante a o período do bipartidarismo na ditadura militar (1964-1985).

“Estamos recuperando o nome do MDB e, junto com essa recuperação, queremos ter causas claras para o partido”, disse Jucá. “O MDB foi retirado da política por força da ditadura militar. Retorna agora mais pujante”, declarou o presidente da sigla, senador Romero Jucá (RR).

Jucá disse que o partido sempre defendeu a democracia. “Democracia é o regime que o PMDB e o MDB sempre defenderam“, afirmou.

Segundo Jucá, a mudança transformará o partido novamente “em 1 grande e novo movimento”.

As mudanças foram consultadas em referendo com os integrantes do PMDB. Em cédulas, os filiados votaram se 1) concordavam com a mudança de nome do partido e 2) concordavam com as mudanças no estatuto do partido. O voto foi registrado em papel e depositado e uma urna.

Em uma apresentação em vídeo, o partido fez uma retrospectiva desde sua fundação. O vídeo apontou que o PMDB “garantiu a governabilidade” em defesa das agendas sociais dos governos FHC, Lula e Dilma.

PS: Jucá também disse o seguinte: “Vamos seguir a programação e fazer uma homenagem a esse homem [Temer] predestinado a fazer o bem.”

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo