SANTA INÊS/MA – MISTÉRIO: Ex­-assessor parlamentar é encontrado morto dentro de sua residência

José Nogueira de Assis, de 77 anos de idade.

 Uma morte misteriosa deixa a população de Santa Inês, apavorada na manhã desta quarta-­feira (17), onde o ex­-assessor parlamentar de Ribamar Alves, José Nogueira de Assis, de 77 anos de idade, foi encontrado morto na manhã desta quarta-­feira (17) no quarto de sua residência onde morava no Conjunto Sol Nascente, na cidade de Santa Inês. Ele já estava aposentado e era natural de Cajazeiras, no Estado da Paraíba, mas residia há décadas no Maranhão.

Nogueira, como era conhecido, foi vítima de estrangulamento. O corpo foi encontrado por vizinhos que sentiram a ausência dele nas últimas 24 horas. Ele estava na cama com as mãos amarradas com um lençol, possivelmente o mesmo utilizado para ser estrangulado.

Os autores do crime podem ser de confiança de Nogueira, pois a casa dele era bastante visitada por rapazes. Os assassinos levaram o veículo e alguns pertences da vítima. A Polícia Civil de Santa Inês investiga o caso e deve chegar aos assassinos. O carro já foi encontrado. O corpo de Nogueira está sendo velado na Igreja Nossa Senhora do Rosário na Rua 7 de setembro, Centro de Santa Inês.

A família ainda não definiu onde será o sepultamento. José Nogueira atuou como assessor parlamentar de Ribamar Alves enquanto deputado federal e como diretor de eventos do Município, quando Ribamar era prefeito. Também atuou muitos anos na política local, sendo, inclusive, agraciado com o Título de Cidadão Santainesense, honraria concedida pelo então vereador Batista de Biné, em 2015.

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo