São João Batista/MA – José Carlos Figueiredo dos Anjos, o especialista em sugar prefeituras no Maranhão

É impressionante como tem pessoas que se especializam em sugar prefeituras e usar o dinheiro público em benefício próprio, muitas vezes acumulando cargos públicos e com altos salários, conseguidos sempre como forma de retribuição de favores e usufruindo da influência de parentes.
O escândalo da vez envolve José Carlos Figueiredo dos Anjos, que, vergonhosamente, é conhecido como uma verdadeira “ave de rapina” de prefeituras do tanto que que é acostumado a essa prática condenável.
Sabe-se que, apesar de já ocupar um cargo no Tribunal de Justiça do Maranhão, onde teria entrado “pela janela” por ter irmãos influentes, como o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, José Carlos é servidor da Prefeitura Municipal de São Luís, onde recebe um salário de R$ 9 mil.
Não se sabe o que fez para merecer tal cargo, mas se levarmos em conta sua já conhecida prática, dá até para prever…. E ele não se contenta só em ocupar cargos públicos. Também sai espalhando parentes e pessoas com as quais se relaciona por prefeituras de municípios do Maranhão. Seu filho, José Carlos Figueiredo dos Anjos Filho, por exemplo, foi nomeado, em março deste ano, secretário adjunto de Saúde da Prefeitura de Paço do Lumiar.
O próprio José Carlos, o pai, já ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde de Pindaré Mirim e em São João Batista, onde se candidatou a prefeito na última eleição, mas foi derrotado.

As asas da ave de rapina das prefeituras já chegou até à cidade de São José de Ribamar, onde arrumou emprego para sua namorada, Rosyelly Bastos Ferreira, que ocupa o cargo de apoio administrativo na Secretaria Municipal de Educação, com salário de R$ 2.200,00.
Como se vê, José Carlos Figueiredo dos Anjos tem garantido sua sobrevivência, de familiares e agregados às custas dos cofres públicos. Normalmente essa prática já é condenável, agora, com crise sanitária e econômica, além de ilegal, torna-se até desumana diante do tanto de gente desempregada.
Fonte: carlosbarroso.com.br
CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo