SÃO LUIS/MA- Área Itaqui-Bacanga recebe agência do INSS com festa e manifestações culturais

Com grande participação popular, foi reinaugurado dia 7 (sábado) às 15h a Agência de Nazaré (INSS) desta vez na área Itaqui-Bacanga (antigo Banco do Brasil na Avenida dos Portugueses), para atender uma população de 365 mil habitantes com 28 bairros e algumas invasões, incluindo a Vila Maranhão.

A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO

A solenidade de entrega da unidade do INSS Agência Nazare Itaqui-Bacanga contou com a presença da comunidade e de várias autoridades além do Diretor Executivo regional do INSS Luis Carlos que falou da importância dessa agência para as comunidades do Itaqui Bacanga e adjacências.

Na abertura, muitos aplausos para as manifestações culturais como Grupo Teatro e Dança, Tambor de Crioula do Ubaldo e Bumba Boi da Vila Bacanga que agradou a todos. A Banda de Música da Policia Militar também abrilhantou a solenidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A nova agência irá funcionar no horário de 7h às 14h, e vem para facilitar a oferta dos serviços para aposentados, pensionistas e demais usuários da Previdência na área Itaqui-Bacanga, que precisava se deslocar para outras unidades da rede em locais mais distantes.

O atendimento na agência poderá ser agendado por telefone ou pela internet nos seguintes serviços: Aposentadoria por Idade Rural; Aposentadoria por Idade Urbana; Aposentadoria por Tempo de Contribuição; Auxílio Reclusão; Beneficio Assistencial ao Idoso; Benefício Assistencial a Pessoa com Deficiência, Certidão por Tempo de Contribuição, Pensão Rural, Pensão Urbana; Salário Maternidade Rural; Salário Maternidade Urbano; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição; Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade.

SERVIÇOS PRESTADOS NA AGÊNCIA SEM AGENDAMENTO

(Cadastramento de declaração de cárcere; Inclusão ou alteração de conta bancária; Certidão de tempo de contribuição; Cópia, carga e vista de processo; Recurso; Revisão; Atualizações; Consultas; Extratos; Declarações; Inscrição; Simulações). Algumas informações também podem ser obtidas pelo telefone 135 (ligação gratuita).

“Após vários estudos concluímos que era necessária uma APS na área Itaqui-Bacanga, onde já temos nove mil só de benefícios mantidos para pessoas deficientes, fora uma infinidade de outros benefícios. Agora com a digitalização os processos seguirão com mais segurança e rapidez”, concluiu Luis Carlos em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios.

Dona Francisca Lopes, moradora do bairro Anjo da guarda que há algum tempo tenta acessar a sua aposentadoria através do INSS, ficou muito feliz com a nova agência e fez questão de participar da cerimônia de inauguração.“Nossa comunidade precisava mesmo de ter pertinho de nós esta agência para facilitar a vida de todos que dependem da Previdência Social. Isso nos deixa muito feliz” enfatizou dona Francisca.

Por: Eudes Félix

ACOMPANHE O NOSSO BLOG eudesfelix.com.br PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo