São Luís/MA – Braide acompanha início de vacinação na UEMA e destaca “filometro”

O prefeito Eduardo Braide acompanhou, nesta quinta-feira (27), o início do atendimento do novo ponto de vacinação contra Covid-19 em São Luís O drive-thru instalado no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no Cidade Operária, é o quinto a entrar em funcionamento, ampliando a capacidade diária de imunização e descentralizando o atendimento à população.

“A nossa meta é a aplicação de pelo menos 10 mil doses diárias de vacinas contra a Covid-19. Para isso é fundamental garantir novos pontos de atendimento. Estamos iniciando hoje a vacinação no campus da Uema, a princípio com drive-thru. Já na próxima semana vamos abrir um ponto de vacinação na Zona Rural. E assim vamos garantir uma vacinação rápida e organizada para todos”, assegurou o prefeito Eduardo Braide, agradecendo ao Reitor da UEMA, Professor Gustavo Costa, pela disponibilidade do espaço para a vacinação na Universidade.

O vice-reitor da Uema, Walter Canales, reiterou a importância desta parceria entre a instituição e a Prefeitura. “Essa é uma parceria muito importante, pois facilita o acesso à vacina por todos que moram nas comunidades do entorno da universidade. A Uema está muito gratificada em poder trabalhar em conjunto com a Prefeitura pelo bem da população”, disse.

O prefeito Eduardo Braide estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide; do vice-reitor da Uema, Walter Canales; e dos secretários municipais de Saúde, Joel Nunes; Trânsito e Transportes, Cláudio Ribeiro; de Informação e Tecnologia, Diego Rodrigues; da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga. Também estiveram presentes três dos co-vereadores do Coletivo Nós (PT) – Flávia Almeida, Eunice Chê e Jhonatan Soares.

Drive-thru UEMA – O drive-thru instalado na UEMA conta com 10 estações de vacinação e capacidade de atender cerca de 2 mil pessoas diariamente. O espaço tem sinalização horizontal e equipes para orientar os condutores e área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está de prontidão para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário.

O titular da Semus, Joel Nunes, informou que a abertura do drive-thru da Uema integra as ações do Plano Municipal de Vacinação que prevê a implantação de postos de vacinação em pontos estratégicos da cidade. “Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em São Luís temos ampliado nossa capacidade de atendimento de forma gradativa e de acordo com a disponibilidade de vacinas. Já na semana que vem iniciaremos o atendimento em um ponto fixo na zona rural. Nossa meta, conforme orientação do prefeito Eduardo Braide, é vacinar o mais rápido possível a nossa população”, complementou o secretário.

Reconhecimento da população – Marcone Freitas Garcês, autônomo de 57 anos, aprovou a abertura do drive-thru na UEMA. “Facilita muito poder se vacinar em um local perto do nosso bairro. A gente ganha tempo e enfrenta menos fila porque cada pessoa vai para o local mais perto”, disse.

O funcionário público Antônio Machado dos Santos, 57 anos, também aprovou a organização. “Quanto mais pontos de vacinação forem abertos mais rápido a gente se vacina, pois as filas são menores. Aqui na Uema ficou muito bom e eu agora estou mais tranquilo porque me vacinei”, comentou.

Com este novo local já são cinco pontos de vacinação à disposição da população, funcionando de 8h às 18h. Os demais pontos são o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e os dois espaços montados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA): o drive-thru e o Centro de Convenções.

blogdojorgearagao

 

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo