São Luís/MA – Com articulação de Zé Reinaldo, Brandão receberá apoio de Braide e liquidará grupo de Weverton

Um dos nomes mais próximos de Carlos Brandão (PSDB), o habilidoso ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) segue costurando uma articulação que poderá decidir o rumo das eleições de 2022.

Zé Reinaldo, que ocupa o cargo de Diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui, tem se incumbido da missão de selar o apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), ao vice-governador para as eleições vindouras.

Tavares mantém boa relação com ambas as partes, já teve conversas com o Clã, Carlos Braide no final do ano, busca o entendimento para que o chefe do executivo municipal declare apoio a Brandão, o que está bem próximo de acontecer.

Segundo os bastidores da política no Maranhão, recai a Tavares a decisão de Eduardo não ter declarado apoio à pré-candidatura do principal adversário do tucano, senador Weverton Rocha (PDT), no final de 2021.

Eduardo Braide tem ciência que Brandão assumirá o comando do estado em abril, sabe o quanto é importante as ações do governo para a cidade de São Luís que receberá muito mais investimentos.

Ainda, reverbera com força nos bastidores, que o prefeito Braide ‘está pronto’ para se unir ao vice-governador, e já deu o sinal verde. Neste sentido, o grupo de Weverton Rocha está liquidado ao fracasso.

Fontes seguras do Jornal Itaqui-Bacanga afirmam que de fato, o pedetista tem ao seu lado a senadora Eliziane Gama, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, mais dois deputados estaduais e quatro deputados federais, todos estes desacreditados.

Além de receber o apoio de Braide e seu grupo político, Brandão cacifou também o apoio do grupo Sarney, do grupo do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que irão tornar oficialmente público em breve.

Se antes para Weverton restava a possibilidade de indicar um vice para compor uma chapa e manter-se fortalecido, agora a realidade é dura, tendo o senador duas opções: declarar apoio a Brandão e suspirar politicamente, ou enfrentá-lo e sair desmoralizado das urnas. A decisão começa a partir do dia 31, próximo.

Continue acessando o blog EUDESFELIX.COM.BR e também pelo FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo