São Luís/MA – Dois indianos com suspeita de Covid são encaminhados para acompanhamento médico

Após nova inspeção no navio MV Shandong Da Zhi, a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão identificou novos casos de suspeita de covid-19 dos tripulantes, com a realização de testes. Entre as 23 amostras colhidas, no domingo, mais duas pessoas apresentaram sintomas e foram encaminhadas ao hospital para acompanhamento médico.

O primeiro tripulante da embarcação a testar positivo segue internado em um hospital da capital.

Os 24 tripulantes embarcaram na África do Sul, na Cidade do Cabo. A SES continua investigando os casos e acompanhando, sob a coordenação da Anvisa, do Governo Federal.

O primeiro paciente tem 54 anos e começou a ter sinais e sintomas no dia 4 de maio, apresentando febre. Procedimentos médicos foram realizados previamente à sua remoção para o hospital, no dia 13 de maio, mas os sintomas persistiram. A remoção do paciente foi realizada por meio de helicóptero por determinação médica.

O Hospital UDI, na capital, enviou nota sobre o caso.

Pela Lei Geral de Proteção de Dados, a diretoria do UDI Hospital está impedida de emitir boletim externo sobre os pacientes sem a autorização formal deles. Assim, todas as informações sobre os pacientes indianos diagnosticados com Covid-19 e atendidos pelo UDI Hospital estão sendo repassadas à autoridade sanitária, no caso a Secretaria de Saúde do Estado.

ma10

 

 

CONTINUE ACESSANDO O BLOG eudesfelix.com.br E TAMBEM PELO FACEBOOK

Fatos dos Municípios

Voltar ao topo